Você foi capacitado para vencer

oito-obstaculos-que-teremos-de-vencer-para-ter-um-ano-novo-abencoadoDeus te deu uma missão, Deus te deu um destino e você vai cumpri-lo, porque você está entendendo que as dificuldades que passa não são para te destruir, mas para te treinar e te levar para posições melhores. Então, não esqueça: o que determina seu sucesso, sua vitória, não é aquilo que você é, e sim aquilo que você faz!

Quando chegou o momento de Deus levantar Davi ele já estava treinado, ele não tinha medo de aceitar os desafios. Deus escolheu Saul, mas Saul ganhou o trono de graça, não foi colocado para ele nenhuma meta, nenhum desafio e por isso o pensamento de Saul era sempre assim: “Será que eu sou capaz?” Mesmo Samuel o ungido, mesmo Deus falando que ele era escolhido, ele não conseguia se sentir seguro, porque os pensamentos dele estavam confusos, porque ele não consolidou seus pensamentos no dia a dia como Davi fez. A diferença entre Davi e Saul é que Davi não teve a coisas de graça, ele teve que lutar, ele teve que matar urso, leão, ele teve que provar para as pessoas que era capaz, ele teve que se esforçar.

Cada vez que você lê a Bíblia, ora, vai a um culto, a uma célula, ao Instituto de Vencedores, cada vez que você se aperfeiçoa através de cursos, treinamentos, seus pensamentos estão sendo consolidados para a vitória.

Que Deus coloque em seu coração o senso que ele deu a Davi, de que você é importante, de que você é único; acredite que a sua história pode e vai mudar cada vez mais para melhor.

Uma resposta para “Você foi capacitado para vencer”

  1. Amém falou muito comigo, sou líder de célula formada no instituto, professora no MsK, neste fim de semana vou ser professora substituta no instituto, e não me sinto capaz.
    Q o senhor me capacite a cada dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *