Você conhece a si mesmo?

Conhecer-se a si mesmo e, consequentemente, se autogerenciar de forma eficiente é uma das principais habilidades de alguém que prevalece. A primeira coisa que o líder, ou apessoa de sucesso, precisa fazer é conhecer suas forças e suas fraquezas. Você tem que fazer uma lista: onde eu sou fraco? Onde eu posso ter brechas que o diabo pode usar? Não feche os olhos para o conhecimento de si mesmo.

Se você conhece o seu inimigo, você já tem boa parte da vitória assegurada. Há pessoas que a fraqueza é na área sexual, outras na área financeira. No momento que ela identifica isso, ela não precisa colocar no jornal ou espalhar para todo mundo, mas precisa assumir isso diante de Deus e da sua liderança, pois, assim, ela vai obter ajuda para se fortalecer.

A sua fraqueza é seu adversário, conheça ela. Pois ela tem potencial para te fazer mais forte. Porque cada vez que você diz não a uma fraqueza, ela enfraquece, diminui e você cresce. Conheça a tua fraqueza, porque, se você não a conhecer, o diabo vai usá-la contra você e o seu coração vai ficar enfraquecido. A maior força de um líder está no seu caráter, pois é ele que orienta a sua conduta. Nós sabemos que os valores e padrões do mundo estão cada vez mais corruptos. Tudo pode, tudo é permissível, e nós, como cristãos, fomos chamados para fazer a diferença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *