Artigos,  Liderança

Ter caráter ou conforto? O que você prefere?

Como bispa, eu tenho a responsabilidade de treinar muitos líderes. Às vezes alguns chegam e falam: “Ah, vai mais devagar, não pega muito firme”. Mas eu não tenho pena deles, sabe por que? Porque eu sei quem eles são. Eu sei do potencial deles e sei até onde posso exigir para que cresçam ainda mais.

E Deus faz assim com a gente. Às vezes você fala: “Ah Deus, pega mais leve, está muito difícil”. Mas Ele sabe até onde você pode aguentar. A Bíblia diz que Deus não nos dá nada que não possamos suportar, então Ele faz o que for necessário para te fazer crescer e te tornar uma pessoa melhor, porque Deus está interessado em seu caráter, naquilo que você pode se tornar. Por isso quero ressaltar mais uma vez o que eu disse no capítulo passado: Você precisa cuidar, vigiar seus pensamentos, os pensamentos que você tem a seu respeito, a respeito do seu futuro, porque esses pensamentos geram em você ações, essas ações geram hábitos e seus hábitos moldam seu caráter.

O que moldou o caráter de Davi foram os hábitos corretos. Ele olhou para Saul e disse: “Eu posso, sim, destruir aquele gigante, porque quando eu cuidava das ovelhas do meu pai veio um urso e eu matei, depois veio um leão e eu também o matei.”

Na sua vida também é assim: as experiências passadas são para te fortalecer, te treinar e te fazer uma pessoa melhor. E assim como Davi, primeiro você precisa matar o urso, primeiro você mata aquilo que te abraça, que não quer te deixar ir para frente, primeiro você mata sua carne, vence essas coisas que estão dentro de você querendo te segurar e começa a ter hábitos saudáveis porque os hábitos saudáveis vão moldar seu caráter de vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *