Eventos

Sonhos e foco devem caminhar juntos

Calebe era príncipe da tribo de Judá que tinha um foco: a terra prometida. Seu nome significa “corajoso” ou “capaz”. Ele se preparou por 45 anos para entrar em Canaã e conquistá-la. O foco é sua lente de aumento. Se você foca o problema ou a solução, isso será exatamente o que aumentará diante de você. O povo que estava no Egito era escravo, mas Moisés lhes deu um sonho e um motivo pela qual lutar.

Sonhos e foco devem caminhar juntos. Os sonhos mostram o que devemos alcançar e o foco nos direciona àquilo que realmente é necessário fazer para atingi-lo. Josué e Calebe acreditaram no sonho do Senhor e em Sua vontade. E por isso, eles reivindicaram e tomaram posse da terra da promessa.

Para não perder o foco você precisa ter perseverança e constância, ser obediente, pois a obediência demarca o raio de ação, onde devo focalizar; insistir e persistir em Deus até alcançar a promessa. Josué e Calebe, ao entrarem na terra, sentiram-se donos da promessa. Os outros 10 espias que os acompanharam da primeira vez, porém, morreram sem ver a promessa, pois não se sentiram merecedores.

Concentrar-se nos pontos fortes e crie um ambiente positivo. A expectativa da conquista motivava e gerava a vibração na vida de Calebe. Isso fazia sua alma permanecer sempre com vigor e o conservava fiel. Portanto, ponha seu foco na promessa e não no deserto ou nas dificuldades que você está enfrentando hoje. O deserto é o lugar onde devemos matar, em nosso interior, tudo aquilo que pode nos impedir de nos apropriarmos das promessas de Deus. Calebe tinha os seus olhos no que realmente interessava e isso não roubava sua energia. Por isso ele se mantinha tão forte mesmo depois de 45 anos.

Veja o seu alvo não como um gigante, mas como uma aliança entre você e Deus. Calebe pediu como herança uma terra de gigantes para expulsá-los – os mesmos gigantes que foram motivos de medo e tiraram o foco da promessa dos espias 45 anos antes. Não fuja do seu foco, por mais difícil que seja, e só descanse depois de alcançá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *