Seu sucesso depende de como você lida com as emoções

LiderançaÉ muito comum um irmão bater no outro , quando esse lhe toma um brinquedo, em vez de negociar a devolução o que os pais fazem? Deixam que eles resolvam, abrindo mão desse lugar sagrado, o de educador das emoções.

Infelizmente, muitos adultos ainda resolvem seus conflitos como crianças que não foram treinadas em suas emoções, e assim como na família de origem, se repetirá o fato, refletindo na sua família nuclear e, consequentemente, em sua liderança e em todas as relações da vida.

Adultos imaturos buscam sempre naqueles que amam as mesmas respostas que seus pais lhes davam, quando eram crianças.

Independente de sua missão como líder; seu sucesso dependerá muito mais de como você lida com sua emoções, do que das estratégias que você usa para cumprir ou alcançar seu objetivo. Se você quer ter sucesso em suas realizações, aprenda a canalizar suas emoções na direção correta, ou nada funcionará como poderia ou deveria.

A maneira que um líder apresenta sua mensagem tem tudo a ver com a sua emocionalidade. Enquanto um líder pode gerar com sua fala a frustração, antagonismo e hostilidade, o outro, com o mesmo conteúdo, gera otimismo e inspiração diante das adversidades.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *