“Ser povo da Cruz significa que eu tenho disposição para servir a Deus”, diz Bispa Lúcia na Conferência Arena Jovem 2016

_MG_0498Neste segundo dia, o8, de Conferência Arena Jovem no Campus Arena, em Brasília, após um forte momento de oração, Bispa Lúcia Rodovalho conduziu a primeira Palavra da manhã e disse: “Depois que você recebe o poder você tem que ter capacidade de auto sacrifício. A busca pelo poder já estava no coração dos discípulos  de Jesus. Aquele que é valorizado se sacrifica”.

Usando como base o livro de Marcos 10: 35-45, enfatizou que não basta ter dons e não viver a Cruz de Cristo. “Ser povo da Cruz significa que eu tenho disposição para servir a Deus. O mundo que te levanta é o mundo que te derruba. Não espere o homem te honrar, essa honra passa. O coração da pessoa é testado quando você é humilhado, não quando é exaltado. A igreja de Jesus está repleta de pessoas que querem honra e glória, querem tudo isso mas não sabem o que é sacrifício. O altar não é lugar de autopromoção, é lugar de sacrifício”, afirmou Bispa Lúcia.

“O que você escolhe, poder ou serviço? “, indagou a preletora aos mais de 17 mil jovens presentes e destacou que “não adianta ser um líder excelente na igreja e em casa ser outra pessoa. A essência da cruz é o serviço”. “Quando eu vivo pra mim eu só escolho o conforto, quando eu preciso servir eu acabo vivendo o desconforto”, disse.  

Bispa Lúcia completou dizendo: “O que você está disposto a deixar aos pés da cruz? O que você faz lá fora fica lá fora, o que você faz aqui dentro fica para a eternidade. Eu fico para a eternidade não para marcar a história, mas para marcar, para deixar uma assinatura no coração de milhares de pessoas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *