Sejamos mulheres de valor aos olhos de Deus

Nos nossos dias, ser mulher não é uma tarefa muito fácil. A sociedade impõe que precisamos ser lindas, sermos altas e magras, nos vestirmos bem e na moda, usarmos roupas de marcas famosas, fazermos parte de uma família influente, entre outras definições. Acompanhamos a cada dia, que a mulher para ser valorizada, precisa se destacar em todas as circunstâncias.

Mas Deus não pensa assim. Ele nos ama e nos valoriza independente da nossa aparência física; Ele nos ama e nos valoriza em meio as nossas inseguranças; Ele nos ama e nos valoriza porque um dia abrimos a porta do nosso coração, para o seu amado filho Jesus Cristo entrar e assim nos tornamos parte de Sua família. Realmente Deus nos considera “mulheres de valor”, independente de nossas fraquezas.

Mais que um rosto bonito e atraente, à Bíblia tem muito a dizer sobre a beleza interior e exterior da mulher. A Palavra de Deus mostra que muitas mulheres foram notadas por sua aparência encantadora, como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester (Gn. 12:11; 24:16; 29:17; 1Sm. 25:3; 2Sm. 11:2; Et. 2:7). A aparência da mulher segundo o coração do Senhor deve ser um complemento de seu espírito interior e jamais um obstáculo para o acesso ao Reino de Deus.

Precisamos ser revertidas pela beleza santa, notável aos olhos de Deus e também de nossos cônjuges e namorados. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber quão grande é o “seu valor”. Quando permitimos que Deus entre em nossas vidas, temos a plena consciência de que somos preciosas e cobertas de valores. Podemos pela graça de Deus nos sentirmos seguras porque em Sua Palavra, Ele nos prova o quanto somos queridas. Em Zacarias 2:8, Deus diz: “… porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho”. Um amor como esse, com certeza não existe igual, o nosso Pai nos considera “mulheres de valores”.

Somos belas aos olhos de Deus, e precisamos manter essa beleza dada por Ele, cuidado com zelo e amor, pois somos templo do Espírito Santo.

Amadas, feliz Dia Internacional da Mulher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *