Para quem devemos fidelidade?

fidelidadeFidelidade é uma característica de alguém que é digno de confiança. É definida como lealdade, credibilidade, tenacidade. Significa que você cumpre aquilo que se comprometeu, é ser fiel não apenas em palavras, mas também em ações.

Devemos fidelidade principalmente a Deus, mas também às pessoas que fazem parte do nosso círculo de relacionamentos: marido, líderes espirituais, amizades, patrão, etc.

Alguns obstáculos dificultam o desenvolvimento da fidelidade em nossas vidas: a preguiça ou procrastinação (adiar o que deve ser feito), a rebeldia (endurecimento da conduta) e a inconstância ou instabilidade (viver de altos e baixos). As pessoas infiéis se tornam inconstantes e irresponsáveis.

Como posso expressar minha fidelidade? Seja perseverante em tudo que fizer, cumpra com suas obrigações em qualquer circunstância, mantenha sua palavra em tudo, honre os compromissos assumidos, cumpra com seus deveres espirituais (Deus e Igreja), empenhe-se no que faz (dedicação).

Principalmente, não negligencie o chamado de Deus em sua vida. Se você entender quem é o Deus de fidelidade e entender quem você é n’Ele, então você terá a atitude de ser como Ele é. Confie na fidelidade de Deus sobre sua vida, pois o Pai a acompanha durante todas as suas “noites” e sempre estará lhe esperando “ao amanhecer” com a Sua benção. Não desanime nunca, pois o Senhor é Fiel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *