O tempo de Deus não é o nosso tempo

Sabe o que é o tempo? Temos uma grande dificuldade com o tempo porque Deus nos criou para a eternidade. Em Eclesiastes 3 diz que o Senhor colocou a eternidade no coração do homem. O que é a eternidade?Não tem ontem, hoje ou amanhã. Deus habita na eternidade por isso a Bíblia diz que Jesus Cristo é hoje, amanhã e será eternamente. Deus não habita na dimensão que nós habitamos, somos humanos, graças a Adão e Eva que fizeram essa opção e tivemos que aceitar essa questão de tempo em nossas vidas. Não temos como fugir disto. O seu sonho, essa semente que você semeia toda semana é algo que para alguns já se cumpriu e para outros não. Agora só se pode ter expectativa do amanhã se estiver vivendo o hoje. Teremos adversidades, como diz em Eclesiastes 9:11, mas o tempo tem uma dimensão diferente para cada um de nós.

Quando você entra em contato com Deus que é a eternidade, as coisas mudam, a ansiedade vai embora. Muitas vezes, não recebemos aquilo que o Senhor tem para nós por causa da nossa ansiedade. Você corre e faz na frente de Deus, por isso ele diz que os velozes nem sempre vencem a corrida. Tem esperança para os que esperam! A Bíblia diz que Abraão recebeu a Palavra de Deus e tomou posse da terra que o Senhor o prometeu. Você sabia que os seus sonhos dão certos não pela sua cabeça, pela boca, mas pelos seus pés? É você pisando, dando o primeiro passo.  Se você pensou que seria fácil, que era só pegar dessa sementinha e fazer igual simpatia, se enganou. A semente é para você visualizar. Deus vai trazer não porque você é fraco, sem capacidade ou porque os outros são melhores que você. Deus vai te dar porque você decidiu no seu coração. O agora é que temos o controle. Não temos de ontem, do amanhã, mas temos a sensação de que tudo depende somente de nós.

Viver um sonho na vontade de Deus significa abrir mão desse conceito. Esquece o seu ontem e pergunte ao Senhor o que Ele pode fazer na sua vida hoje. Você está disposto a esperar o tempo de Deus? José foi levado cativo, ele sonhou que seus irmãos se dobrariam diante dele e que estava numa posição superior a eles. Então José achava que as coisas seriam fáceis porque tudo para ele era. José era o querido do papai, tinha a roupa mais bonita, tinha tudo em especial e é sobre isso que Eclesiastes está falando: não é dos fortes, dos mais amados, dos protegidos.

Em Gênesis 39, quando a Bíblia relata quando José foi levado cativo, ele tinha 17 anos e se torna escravo de Potifar. José era escravo, mas sabia viver os tempos de Deus para a sua vida. Vivia o hoje, não ficava pensando nas vinganças dos seus irmãos. Você gasta muitos neurônios, muitos radicais livres pensando em vingança. Quem pensa em vingança está se vingando e José não gastou tempo com isso. Hoje eu era filho, hoje eu sou escravo e vou ser o melhor escravo que esse homem já teve. Isso é excelência. Tempo tem a ver com excelência. A Bíblia diz que o Senhor estava com José, mas como? Deus está com você na hora do seu sofrimento. Deus estava conosco no passado e está hoje porque Ele é um Deus que não nos abandona. A Bíblia diz que José prosperou. Não importa a situação que Deus nos tenha colocado, se Ele estiver conosco, onde estivermos haverá prosperidade. E a prosperidade vem porque eu não vivo no passado, vivo no hoje e eu tenho energia. Energia é vida, é algo de Deus. Por isso precisamos de 8 horas de descanso toda noite,  para repor as energias, para que possamos ter equilíbrio.

Quando você não vive o hoje e só pensa no futuro, você precisa ter metas. O que você está fazendo? Tem mulheres que querem ganhar seu marido para Jesus, mas o que estão fazendo de prático, hoje, para isto? Só orando?! Você vai orar a vida inteira. Vejo muitos casos que isso acontece só na hora da morte.

Na Bíblia fala que Jesus estava com José e isso é maravilhoso porque estava no tempo que Deus tinha para ele, tempo de escravidão. Quando Potifar percebeu que o Senhor estava com José, se agradou dele. As pessoas vão se agradar de você porque você sabe viver no tempo de Deus, é uma pessoa agradável, fácil de conviver, relacionar porque vive no hoje.

Em Gênesis 41 já se passaram 13 anos e José já não é mais aquele rapaz de 17 anos. Não era mais escravo, mas prisioneiro. Daí nos perguntamos: Como Deus pode estar com a pessoa e ela passar por isso? Porque o caminho de Deus não é o nosso caminho, assim como o tempo de Deus não é o nosso tempo. Agora eu sei de uma coisa: se o teu sonho não se realizar amanhã, ou depois de amanhã, não arrume outro sonho não, persiga e continue crendo nele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *