O papel dos pais

UM PAI OU UMA MÃE PODE DOAR TODA SUA HERANÇA PARA APENAS UM DOS FILHOSFoi Deus quem projetou o papel dos pais dentro da família. Ele nos deixa instruções claras, em Sua palavra, de como devemos desenvolver esses papéis.Os pais devem ser encorajadores, desafiando e lançando seus filhos como flechas. Devem incentivar os filhos a empreenderem novas experiências, estimulando-os a ter autoconfiança.
“Abraão, porém, deu tudo quanto possuía a Isaque.” Gênesis 25:5

Abraão deu a Isaque não somente bens materiais, mas também sua fé, sua profissão. Naquele tempo, era costume que os filhos continuassem o trabalho de seus pais. Por isso, os pais ensinavam seu ofício da melhor forma, para que os filhos fossem peritos nessa herança. A visão de Deus é que os pais invistam em seus filhos e também os ensinem como investir. Prepará-los para enfrentar os desafios é uma missão árdua, que não pode ser desprezada. Deus compara a paternidade à confecção de flechas.Antigamente, havia técnicas especiais para prepará- las. O processo era manual: lixava-se a madeira até alcançar o equilíbrio perfeito e afiava-se a ponta da lança. Para que ficassem bem feitas e aptas a acertar o alvo, precisava-se gastar tempo para prepará-las. Da mesma forma, os pais devem investir tempo de qualidade na preparação dos filhos para a vida, tornando-os equilibrados e encorajados a acertarem seus alvos.

Preparar os filhos é uma das funções dos pais. Porém, o legado emocional, espiritual e natural são heranças que os filhos recebem automaticamente. Por isso, é fundamental que os pais invistam na qualidade dos legados passados aos filhos e que façam uma reflexão sobre o tipo de pais que estão sendo e sobre qual formação estão lhes deixando como herança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *