O papel da esposa para a famiília

1194012440É preciso conhecer o nosso papel na família, pois, quando não o conhecemos, frequentemente exercemos funções que não nos são designadas e invadimos o espaço do outro. Devemos viver sem competir ou ameaçar a posição dos outros. Peco quando saio do papel original de Deus para minha vida, transgrido quando não faço aquilo que deveria fazer ou quando não cumpro meu dever.

Não devemos nos sentir responsáveis por realizar a felicidade do nosso esposo, pois cada um deve buscar a sua realização. Mas devemos estar ao seu lado, incentivá-lo e auxiliá-lo na sua realização e mostrar-lhe o quanto ele é importante para nós, o quanto desejamos a sua presença e sua felicidade.

Casamento é lugar de suprimento emocional, onde os cônjuges devem suprir um ao outro em todas as coisas. Se existem carências no seu relacionamento, é tempo de mudar. Disponha-se a começar a agir de maneira diferente, ao invés de carregar sobre si sentimentos de culpa.

Compreenda seu marido; dê-lhe carinho, atenção e companheirismo; respeite o orçamento familiar; cuide de si mesma, mantendo sempre uma boa aparência física. Não relaxe no seu bem-estar, na sua saúde e na sua aparência.

Este amor mantém os filhos felizes, protegidos, em paz e se relacionando com prazer e alegria. O amor é a base para uma vida feliz, e a esposa que ama seu marido faz com que seu lar seja edificado com alicerces e estruturas inquebráveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *