O amor é a força da vida

imagem-5d0c1c481c3f5ec35d7632644c2142bfO maior problema do século XXI é a fome, mas não a fome de comida e, sim, a fome da nossa alma. Nossas emoções têm um grande poder sobre o nosso corpo, mexem com todo o nosso organismo. De onde vem essa fome? Como ela pode atrapalhar a vida?

Na tentação de Jesus em Mateus 4, mesmo estando com seu estado físico fragilizado, Ele consegue enfrentar e vencer Satanás. O que deu força para Jesus vencer o inimigo? Sua alma estava saciada, satisfeita!

O que nos faz desviar dos propósitos de Deus? A alma não saciada, não satisfeita! Por que ferimos as pessoas, temos inveja, mágoa, ciúmes? A alma não saciada! Decisões sábias, inteligência, sabedoria e espírito fortes são conseqüências de uma alma forte e saciada em Deus. Somos filhos aceitos e amados por Deus, mas não nos apropriamos dessa verdade e, então, nossa alma fica buscando ser saciada, dependendo de coisas e pessoas.

Seu valor não está no que você tem, mas no fato de ser escolhido e amado por Deus. Amar e ser amado é o que faz a vida valer a pena. O ser humano precisa dar e receber amor e, se isso não acontece, ele adoece. Muitos se deprimem e se suicidam como resultado negativo de suas emoções.

O amor é a força da vida, aquilo que lhe dá propósito e significado, o que lhe cura e fortalece. Amor não é só palavra; são ações, atitudes, demonstrações. Não se economize no amor, esteja disposta a dar o melhor para as pessoas, assim como Jesus fez por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *