Nunca é tarde para aprender a ser feliz

tumblr_lfhlnjgh9u1qdla5oo1_500A grande busca das pessoas que estão tanto dentro como fora da igreja é a felicidade. Jesus declara que veio para nos dar a vida e vida em abundância. Então, n’ Ele nós temos esse direito, ou seja, nele podemos ter a felicidade e tudo o que precisamos. Tanto na escola quanto na família nos preocupamos  muito em ensinar os nossos filhos sobre a vida, sobre a moral, sobre o respeito ao próximo, mas não gastamos tempo ensinando-os a serem felizes. E isso é possível.

O que significa ser feliz? Quais os fatores mais importantes para a felicidade?Muitas vezes não relacionamos essas atitudes à felicidade porque associamos felicidade com coisas materiais, bens, conquistas, com aquilo que a mídia nos proporciona. Mas a Bíblia diz nesse contexto que o homem feliz é aquele que:

a) Não anda no conselho dos ímpios, ou seja, tem um pacto com a verdade, com a fidelidade;

b) Não se detém no caminho dos pecadores, ou seja, abomina o pecado, fazendo escolhas certas;

c) Não se assenta em rodas de críticas, não fala mal dos outros;

d) Seu prazer está na Palavra de Deus, naquilo que Deus ensina, e nessa Palavra ele medita dia e noite. Isso traz uma consequência: a felicidade. A felicidade é, então, uma consequência de atitudes, de escolhas.

Algo que as pessoas buscam muito nessa vida é serem prósperas. Isso não está errado, pois existe prosperidade espiritual, emocional, financeira, física, familiar etc. Mas, muitos não conseguem alcançá-la porque não têm fundamentos para poder usufruir dessa prosperidade.

Aquele que não tem nada vai receber alguma coisa e, com isso, terá motivos para se alegrar. A força do Senhor não é somente no sentido de resistência, mas no sentido de proteção. Se você tem a proteção de Deus em sua vida é uma pessoa feliz. A alegria do Senhor nos dá segurança pelo fato de aprendermos a nos regozijar, a nos alegrar, a vivermos na graça de Deus. Graça é favor imerecido, ou seja, ninguém merece, mas recebe. Portanto, é importante aprender a ser feliz, a buscar essa alegria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *