Não tenha medo, confie no Senhor!

medoNós vivemos em um mundo onde, mesmo dentro da igreja, há muitas pessoas atormentadas. Mas você tem a Graça de Deus. Tormentos são pensamentos negativos fixos. Era o que Jó estava vivendo continuamente; ele só via desgraça. O que você você quando fecha os olhos? O que você vê quando ora? Como você tem se colocado diante de Deus? Ele quer lhe livrar de todos os seus tormentos. Tormento de que sua vida irá repetir a história dos seus pais, as maldições de sua família. Mas Deus tem uma nova história para você.

O medo se manifesta em forma de tormentos e atua em todas as área da vida. Ele impede a nossa liderança,a nossa frutificação, a nossa restituição. O medo influencia em nossa saúde física, emocional e espiritual. O medo atrai espíritos malignos e nos impede de sermos pessoas saudáveis. Não podemos viver com medo, pois Deus tem o melhor para nós nessa terra.

O medo impede a sua liderança. As pessoas pensam que, se forem líderes, se tiverem igrejas, células, o diabo irá lhes atacas. O diabo só destrói a sua vida se você der legalidade a ele, porque a Bíblia diz que o leão devorador, que simboliza o inimigo, anda ao nosso derredor, procurando brechas. Se você quer ser líder de sucesso, vença o medo das pessoas, vença o medo das críticas. Nem todos gostarão de você, mas qual o problema? Ser líder significa que você segue uma palavra, segue uma missão e está protegido por essa missão.

O medo influencia até em suas finanças. Você não aceita os desafios financeiros, pois acha que irá falir. Não dará dízimos porque “a situação apertou”, e vai apertar ainda mais no próximo até um ponto no qual a sua vida financeira acaba.

O medo é autorização para falhar. A fé é autorização para prosperar. A fé gera crescimento e multiplicação. A primeira fase da vida de Jó foi baseada no medo que trouxe perdas. A segunda fase da sua vida mudou completamente, pois foi a fase da sua restituição. Então, você pode continuar tendo medo ou pode rejeitá-lo e viver uma vida baseada na fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *