Escolha viver as promessas do Reino de Deus

quem-foram-os-12-apostolos-de-jesus-cristoO que faz a diferença entre alguém que inicia sua carreira cristã e consegue alcançar o que Deus colocou em seu coração, e aquele que não o consegue? O que você precisa para cumprir o seu propósito, a sua missão? Aquele que não poupou o Seu próprio Filho é poderoso para nos capacitar em todas as coisas. Deus já conquistou a nossa vitória.

Muitas vezes não entendemos a mente de Deus. Muitas pessoas passam a vida acreditando que são simplesmente pessoas comuns, invisíveis. Mas você não é invisível ou impotente como imagina. Você não precisa acumular uma grande fortuna, não precisa de reconhecimento, admiração ou elogios para influenciar o mundo ao seu redor. Seu impacto sobre o mundo acontecerá de alguma forma; não depende de você. Entretanto, cabe a você decidir o quão significativo ele será. Talvez você faça a diferença e seja significativo para apenas uma ou duas pessoas, mas será.

A ciência chama isso de “efeito borboleta”, em que uma pequena situação ou acontecimento pode influenciar vários outros acontecimentos. Esse efeito faz com que todos nós, pela nossa existência, sejamos participativos. Jesus percebeu que precisava de apenas doze homens. Ele poderia ter treinado dezenas, mas escolheu doze e fez com que suas vidas tivessem um significado tão grande que mudou o mundo. Não é Deus quem vai decidir o significado ou a marca que você vai deixar. Ele já decidiu isso, mas agora, devido ao livre arbítrio, a escolha ou decisão é sua.

Deus nos criou para sermos participante da construção do Seu Reino. Somos construtores com Deus de um novo tempo, de um novo projeto para manifestar Sua glória e Seu Reino. Foi para isso que Jesus Cristo veio. Ele declarou: “Eu vim para estabelecer o reino de Deus e este reino está entre vós”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *