Ei, você! Já parou para pensar como está a sua vida hoje?

Qual o momento que você está vivendo? Qual o momento você está atravessando? Muitas vezes a gente não para pra pensar, para meditar, mas é importante você parar e pensar sobre a sua vida. Que estação eu estou vivendo? É inverno? Por que está tudo escuro, difícil, ou é verão? Para muitos é primavera, então, qual é o tempo que você está vivendo?

Já que a nossa vida se compara com as estações do ano, pense que o inverno não dura para sempre e é isso que Deus quer falar para a gente. E a gente quando é mãe tem a impressão que quando os filhos estão pequenos nunca mais vamos dormir uma noite inteira porque nós somos fatalista.

Eu lembro que o meu marido na sua sabedoria falava: “Lúcia, tudo passa, o tempo que você está vivendo agora vai passar”. Mas a gente pensa que não passa, mas eu quero te dizer que passa e passa tão rápido: É hoje e já não é mais hoje, já é amanhã. Então não importa o tempo que você está vivendo e sabe por que? Porque sempre vai haver uma manhã melhor. Eu sou cristã e vivo esse Jesus, porque me dá esperança. Cada vez que eu venho na igreja aos domingos e prego e falo com vocês, eu estou falando para mim, estou me fortalecendo, porque o homem sem fé ele não é nada. A mulher sem fé, ela não tem o amanhã. Ela pensa que tudo aquilo acabou.

Mas Deus é um Deus que permite que passemos por provações. O inverno tem que acontecer, porque muitas vezes é naquele momento difícil que você reflete muitas coisas na sua vida, não é verdade? É num momento de enfermidade que você valoriza a saúde. É num momento de dor que você valoriza os amigos. Às vezes, um ano é suficiente para fazer tudo, então, não fique atrás disso, achando que está velha, que o tempo acabou. Deus vai fazer renovar o tempo da sua vida.