Descubra seu propósito de vida

proposito“O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.” (Isaías 49:1)

Segundo a Bíblia, quando Deus criou o homem, Ele o fez para um propósito e preparou  todo um plano para sua existência. O propósito de vida é saber para o que Deus criou o homem, como uma vocação. Quando se sabe o caminho a percorrer, todo o percurso torna-se mais fácil. Descobrir qual o seu real sentido na vida é entender melhor quem você é e o que pode ser oferecido a si mesmo e a Deus. É importante ressaltar que buscar esse propósito mirando só o que está em sua volta não adianta. As respostas mais verdadeiras vêm da oração, intimidade com Deus e da fidelidade dado ao propósito.

 Cada ser humano tem um papel no universo e recebe talentos para aplicar durante toda a jornada. Quando os talentos não são utilizados e são desperdiçados, perde-se o foco e deixa-se de atingir o objetivo. É preciso colocar o serviço diante do altar e aproximar-se do Pai, para encontrar graça aos olhos d’Ele e alcançar a benção.

A firmeza no propósito proporciona um imenso aprendizado e crescimento em todas as experiências vividas. Um propósito não significa, necessariamente, grandes projetos ou ações extraordinárias. Não existe um propósito pequeno ou grande.  Ao contrário, muitas vezes, ele está ligado a tarefas e valores que dão consistência ao dia a dia. Criar filhos e educá-los, ensinar, curar, consolar, são exemplos de propósitos valiosos.

 Podemos e precisamos escrever uma nova história em nossas vidas, mesmo que isso signifique ser diferentes de nossos pais e antepassados. Podemos e devemos ser diferentes.  As mudanças acontecem quando agimos diferente do que costumávamos agir. Descobrir seu propósito de vida, para onde você vai e para o que você foi planejado é uma busca constante de vida. Se alinhe com Deus, busque o entendimento na Palavra e desfrute das maravilhas que o Senhor tem para você.

Uma resposta para “Descubra seu propósito de vida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *