Deixe Deus saciar a sua alma

Enjoying the natureEm Mateus 4, as tentações que Jesus passou revelam três tipos de fome que toda alma humana tem:

a) Fome de Cuidado. Pão simboliza cuidado, dedicação, tempo de qualidade. Hoje em dia as pessoas que amamos não têm mais tempo para nós. Nossa alma tem fome de ser cuidada, protegida e saciada por aqueles que amamos.

b) Fome de Aceitação. Necessitamos nos sentir importantes, aceitos. Afinal, fomos criados à imagem e semelhança de Deus, somos importantes para Ele. Toda tentação começa com a dúvida, questionando o amor de Deus, a nossa importância para Ele como filhos amados. O diabo sabe que precisamos disso, e trabalha em nossas emoções colocando dúvidas.

c) Fome de Reconhecimento, Valorização. Nossos valores não estão nas posses, nos talentos, reputação, aplausos ou estima dos outros. Jesus nos ama e nossa maior fonte de reconhecimento e valor deve vir d’Ele. O amor perfeito está somente em Deus. O que destrói muitos relacionamentos hoje é a expectativa que outros venham saciar a fome da alma que somente Deus pode suprir.

Deus quer saciar a sua alma e, com a alma saciada, você terá condições de amar, de ser amado e de expressar a verdadeira vida cristã. Se você não foi suprido pela sua família ou pessoas, você pode receber de Deus.

Em João 6 Jesus diz que Ele é o pão de Deus que desce do céu e dá vida ao mundo, e que aquele que vem a Ele jamais terá fome. Deus hoje quer trazer saciedade para a sua alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *