Confiança: base do nosso relacionamento com Deus

confiancaConfiança é a base do nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. O oposto da confiança é a Ansiedade, que nos sobrevêm quando situações difíceis nos alcançam, e tem o poder de paralisar a nossa vida. Quando não vemos saída, só conseguimos enxergar o problema.

As tempestades fazem parte da vida. Precisamos aproveitar as oportunidades que elas nos dão para exercitar nossa fé, em vez de murmurar ou nos amargurar.

A nossa confiança não deve estar firmada em homens ou numa situação financeira estável, mas sim em Deus. “Pré-ocupação” é uma ocupação antes do fato acontecer. Deus quer que aprendamos a reagir quando estivermos vivenciando a situação, e não antes.

Combater a ansiedade e adquirir confiança é um processo que vai exigir trabalho diário e mudança de foco. Isso significa buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, combatendo a falta de confiança e a ansiedade com oração diária. Nossas necessidades e problemas devem ser apresentadas a Deus através da oração e descansar n’Ele.

O desafio de nossa vida cristã não é eliminar as situações desconfortáveis, pois nessas situações é que aprendemos a confiar n’Ele, mas aprender a lidar com elas sem ficarmos ansiosos. O mundo não funciona pela nossa força, porque está nas mãos de Deus. Confiar em Deus é o primeiro passo para o nosso milagre emocional, e a confiança é a chave que abrirá um novo momento em nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *