Bispa Lúcia Rodovalho fala sobre Excelência no segundo dia de Celebração Profética 2016, em Brasília

bispaluciarodovalhoNa manhã deste sábado (09), milhares de pessoas compareceram ao Campus Arena, em Brasília para o segundo dia de Celebração Profética 2016. O evento que marca o início das atividades do ministério neste novo ano, que tem como tema o Ano da Excelência. Bispa Lúcia Rodovalho ministrou logo depois do Bispo Lucas Cunha, mas antes da pregação foi homenageada pelo seu aniversário, comemorado hoje.

Bispa Lúcia pregou sobre excelência e ressaltou que viver Deus é viver em comunhão com Ele e com o outro. Baseada na passagem Bíblica de Provérbios 22:29 afirmou que o homem precisa tomar uma decisão de qual caminho trilhar. “A excelência é um caminho, uma opção que você faz. A opção é sua, Deus não pode decidir por você”.

Ainda na pregação Bispa Lúcia enfatizou que há duas zonas, a do aprendizado que é a da Excelência e a do conforto, que é a da mediocridade. “Na zona do aprendizado há sonhos, nesse lugar as pessoas sonham porque elas não desistiram. A pessoa que vive na zona da excelência tem ação. Tudo que é novo nos assusta, mas o medo não pode te paralisar. Não tenha medo do novo, não recue, a pessoa de excelência dá andamento aos seus sonhos, não somente sonha, mas realiza. Se você não der andamento aos seus sonhos não chegará a lugar nenhum”, afirmou.

Falou também sobre as lutas que os cristãos enfrentam contra o mundo. “Se você é uma árvore completa estará cheia de frutos e receberá pedras. Quando atingem a sua vida com uma pedra, não vai sair ressentimento de você, mas sairá ajuda para aquela pessoa, sairá excelência”, disse. Destacou ainda que ao escolher um caminho de Excelência, as pessoas tentam denegrir o outro de todas as formas.

“As pessoas te procuram porque a excelência traz honra e ela tem um preço que é alto.  Você paga uma conta porque escolheu viver na mediocridade, a mesma energia que você gasta para ser uma pessoa melhor, você gasta para ser o que você é. Quando nós escolhemos a excelência começamos a trilhar um caminho de aprendizagem. Quando eu decido pela excelência, escolho o aprendizado, escolho ser um discípulo,  aquele que está aberto, sedento e desejoso de ser guiado”, afirmou.

Segundo Bispa Lúcia, somente 20% das pessoas tem disposição para aprender, “mas o problema não é o que você sabe, é você achar que sabe”.  Em sua preleção afirmou que é um erro o homem que acha que sabe todas as coisas, que não acredita que pode aprender mais. “Seja o primeiro a chegar, faça da sua célula um lugar agradável. As pessoas recebem não o que você fala, mas o que você sente. E quando o ambiente tem excelência, os membros começam a viver em excelência.  Pra você achar uma pessoa excelente, tem que ser alguém excelente. Deus nunca vai te colocar em um lugar que Ele não possa providenciar tudo pra você”, disse.

Ainda na preleção, ressaltou que para a pessoa excelente não falta abundância, porque a excelência chama as coisas. “Não tem como viver em excelência e não ter abundância. Quem quer ser excelente não foge dos desafios. As pessoas com excelência tem coragem. Excelência começa com o que você é, com o seu espírito, com a sua essência.  Eu escolho e eu vivo a excelência. Se você não tem coragem, não avança em Deus, em nenhuma área da sua vida. Deus atende os seus pedidos colocando oportunidades na sua frente, não passe despercebido as oportunidades. Quem vive na zona do aprendizado não tem limite”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *