Aos casados: Será que você casou com a pessoa certa?

Geralmente, no momento da dor, do desentendimento, surge a dúvida: Será que eu casei com a pessoa certa? E você se esquece que o casamento bem sucedido não consiste em você achar a pessoa certa, mas em ser a pessoa certa. Quando decidimos ser a pessoa certa, tudo muda. Pois o esforço em mudar o outro cessa e você focaliza em sua própria mudança. “As pessoas mudam quando nós mudamos em relação a elas”. Toda mudança em um relacionamento começa quando um dos cônjuges decide mudar.

Críticas, cobranças só afastará a pessoa que você ama. No lugar de críticas, faça elogios, no lugar de cobrança, se doe mais ao seu cônjuge. Lembre-se as pessoas começam a mudar quando nós mudamos. As pessoas entram no casamento buscando a sua cara metade, porque falta algo nelas para serem completas. Mas é importante você entender que ninguém pode suprir as suas necessidades. Felicidade é compartilhada, não espere que seu cônjuge lhe faça feliz, seja feliz. Não seja uma metade, mas seja inteira ou inteiro na sua vida e no seu casamento.

Quando começar a ter dúvidas, lembre-se que você é a pessoa certa para estar ao lado do seu cônjuge ajudando, honrando e admirando-o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *