Artigos

A sua vida pode ser positiva ou negativa

A essência dos pensamentos são impulsos elétricos, substâncias químicas e neuronais. Se parecem com árvores com ramos. À medida que os pensamentos crescem e se tornam permanentes, crescem mais ramos e as conexões se tornam mais fortes.

À medida que mudamos nossos pensamentos, desaparecem alguns ramos e se formam outros novos, muda a força das conexões e as memórias se conectam em rede com outros pensamentos.  No sentido espiritual, isto é renovação da nossa mente!

Ao pensar, seus pensamentos se ativam, e, por sua vez, ativam sua atitude e refletem em seu estado de ânimo. A combinação de pensamento, emoções e atitudes resultantes impacta seu corpo de maneira positiva ou negativa! Os pensamentos podem ser medidos de forma científica, assim como pode ser verificado como eles afetam nosso corpo. Ao dizer a verdade, podemos sentir nossos pensamentos através das emoções.

A emoção nasce no lugar onde a mente e o corpo se encontram. É um reflexo da mente no corpo. O que pensamos se expande, cresce e adquire vida própria. A direção que toma a sua vida pode ser positiva ou negativa, cabe somente a você a escolha. O que você escolhe para pensar pode promover a alegria, paz e felicidade ou o oposto.

Os seus pensamentos criam mudanças que podem chegar a  níveis genéticos e modificar a estrutura da célula. Os cientistas têm mostrado que esta reestruturação é o que permite que as enfermidades se apoderem do corpo. Por outro lado, quando escolhemos pensamentos saudáveis, entramos em um campo novo, que permite o completo funcionamento do cérebro e do corpo. Sendo liberadas substâncias químicas de bem-estar que nos faz sentir em paz e também promovem a cura, a formação da memória e do pensamento profundo, fatores que combinados aumentam a inteligência.

Temos agora, melhor do que nunca, uma compreensão de como nossos pensamentos afetam nossas emoções e corpo. Nós podemos ver claramente que os pensamentos e emoções tóxicas podem ser varridos, mas é preciso mudar a maneira de pensar e assim, terá uma vida plena, só depende de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *