A força do líder está no seu caráter, porque o caráter orienta a conduta

Você sabia que o primeiro princípio para um líder de sucesso é conhecer o seu coração, se conhecer? Porque a liderança é a capacidade que discernir o coração, as intenções e a capacidade de seguir não o que sente, mas pelos princípios estabelecidos em Deus, porque se você tem princípios para te orientar, o seu coração não vai te enganar. Mas você tem que ser sóbrio e vigilante com a sua vida, não com a dos outros porque pessoa sóbria ver as coisas como elas são, vive com os pés nos chão e é vigilante com o seu coração.

Líder, o que tem guiado a sua vida, o seu ministério, as suas escolhas e a sua aliança com a igreja? Porque essa igreja foi boa o suficiente para transformar a sua história, mas não é boa o suficiente para guiar o seu futuro? Quando surgir as dúvidas responda a essas questões, mas não confie num coração enfermo, se questione porque enganoso é o coração e mais do que todas as coisas ele é corrupto e enganoso e é por isso que Deus não nos recompensa pelo que sentimos, mas pelo que fazemos, pelas nossas decisões e como está o seu coração?

Entenda que a liderança é a capacidade de ser desafiado, sentir a ansiedade, mas não carregar a ansiedade. Qualquer pessoa no papel de liderança sofre, mas é o sofrimento que o faz mais forte. A ansiedade vem não para destruir, mas para te fortalecer porque quando o líder é desafiado ele amadurece diante dos seus erros porque toda decisão de um líder vai influenciar não só a sua vida, mas a de muita gente.

Reflita sobre isso: a força do líder está no seu caráter,  porque o caráter orienta a conduta. Nós precisamos desenvolver as nossas forças e caráter para que possamos resistir ao ataques. Então, antes de se preocupar com os seus dons, você precisa se preocupar com o seu caráter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *