A família é lugar de cura

familiaA família é um lugar de cura e essa cura se processa através do amor e do perdão que nos fazem livres. As pessoas livres não precisam de julgamento, por isso não precisam de juízes ou acusadores. Devemos “abaixar as nossas espadas” e aprender que não devemos ocupar o lugar de Deus. Ele é o juiz e Ele dá a sentença. Nosso lar não é um tribunal, a nossa mesa não é lugar de julgamentos para os efeitos e procedimentos alheios.

Disciplinar é tornar claro os limites. Nunca cobre de seus filhos aquilo que não lhes foi previamente esclarecido e determinado. Não gere inseguranças ou doenças neles. Permita que a sua mesa seja um lugar onde haja liberdade de expressão de sentimentos e de opiniões sinceras, livres de coação, onde todos tenham o direito de mostrar como estão e do que estão precisando, onde todos tenham a oportunidade de se conhecer, de se aceitar, de se ajudar e de se amar.

Esteja atento para as dificuldades dos filhos e busque ajuda profissional se perceber que tudo mais já foi tentado sem sucesso. Não perca a oportunidade dada por Deus para revelar a glória d’Ele, por meio do cuidado assertivo de vocês, pais.

Reconstrua os princípios  necessários para que sua família seja saudável, a começar de você mesmo. Aprenda a receber e a dar da infinita misericórdia que Deus tem disponível para cada membro da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *