Crie boas expectativas, isso influencia o ambiente

Para recebermos algo novo, precisamos abrir mão de algo velho, pois a vida é assim.

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. Deuteronômio 30:19

Todo crescimento exige que façamos escolhas, que saibamos escolher entre o “bom” e o “ótimo” ou entre o “ótimo” e o “excelente”. É saber dizer “não” para aquilo que aparentemente nos fascina, mas que não nos levará a lugar algum.

Por isso, todas as vezes que estiver diante de uma decisão e essa escolha for decisiva para a sua vida, pergunte-se: “mudaria minha decisão se tivesse apenas mais seis meses de vida?”. Isso definirá, com certeza, sua melhor escolha.

Não pense nas possibilidades ruins, foque nas coisas boas. Crie boas expectativas, declare que “só vai melhorar”. Espere pelo melhor, não tenha medo de se decepcionar. Deus irá surpreendê-lo. Faça Deus sorrir com a sua fé. Faça Deus olhar para você e falar: “vai, a tua fé te salvou”.

Entenda que ser otimista, criar boas expectativas é um exercício diário. Talvez no início possa ser difícil para uma pessoa que foi criada em um lar pessimista ou que já tenha sofrido muito na vida, mas não desista de mudar a sua mente. Crie boas expectativas e evite ser alimentado por pessoas pessimistas. É impressionante como existem pessoa que só falam coisas ruins, desastres, doenças.

Então, se nesse novo ano que se inicia você encontrar com uma pessoa assim, em vez de ser influenciado pelo sentimento de temor ou angústia, influencie a pessoa com o seu otimismo, com sua fé, com sua alegria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *