Eventos

Seja uma pessoa de honra

Honra, segundo o “Aurélio”, é “consideração a virtude, talento, à coragem, à santidade, às boas ações ou qualidades de alguém; sentimento de dignidade própria que leva o homem a procurar merecer a consideração geral, brio; dignidade, grandeza, glória”.

Lendo a história do rei Salomão, vemos que ele pediu a Deus apenas a Sabedoria, pois com isso ele poderia servir ao povo de Deus de forma excelente; Salomão queria servir. À medida que dou honra, estou pronto para receber honra. O preço da honra não é barato, depende do que você quer. Em 2ª Timóteo 2, Paulo fala sobre dois tipos de “vasos” que podemos ser. Que tipo de vaso você quer ser? Que preço você está disposto a pagar para ser um vaso de honra?

Alguns princípios que fazem de nós vasos de honra:

a) Obediência – muitas vezes você terá que contrariar sua vontade para poder obedecer.

b) Submissão – não basta obedecer; é preciso também ser submissa, aceitar, ceder, sujeitar-se.

c) Compromisso – se estamos comprometidas com um propósito, iremos até o fim, sem nos limitar pelas circunstâncias, adversidades ou pela vontade própria, mas realizar o serviço, ir até o fim da nossa missão.

Por fim, o maior de todos os princípios, é a Aliança. Se você é uma pessoa de aliança, você será honrado por suas atitudes. Ter aliança é ser obediente, ser submisso e ter compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *