Artigos

Por que não crescemos?

A vida adulta traz muitos desafios, limitações e frustrações que, mesmo sendo difíceis de vivenciar, vão cooperar para o nosso crescimento. E sabe por que não crescermos? Por ter dificuldades de desistir das coisas infantis, por  ter medo de não ser suprido, de não receber cuidado e amor. Pode ser duro pensar nisso, mas quanto mais infantil você for, mais pessoas vão se afastar de você, porque ninguém dá conta de ficar o tempo todo ao lado de alguém que só cobra , que só quer receber.

Mas Bispa, como deixar de ser imaturo? Deus nos deus a Sua palavra para nos alimentar e guiar no crescimento. A promessa d’Ele é que você chegue à estatura de Cristo, que suportou os sofrimentos por um propósito maior, se deu pelo outro. Jesus obedecia a vontade do Pai, não ficou paralisado e magoado pelas rejeições dos outros. Mesmo sendo rejeitado fez o que tinha que fazer e não esperou que o reconhecessem, não cobrou isso, mas se fez reconhecer. E, para ser como Jesus, basta sua decisão de seguí-lo e imitar suas atitudes para chegar à plenitude, à maturidade.

Crescer é um processo, não vem instantaneamente, inclui dores e fracassos, requer que você aceite ser ensinado, que abra mão de velhos conceitos. Crescer dói! Mas o resultado vale muito a pena, é maravilhoso.  É muito bom olhar para trás e ver o quanto Deus te transformou, o quanto você já avançou. Por mais que pareça seguro permanecer no mesmo lugar, você não foi feito para isso. Deus te fez para crescer, para avançar e se você está mantendo uma postura infantil isso está te atrapalhando para alcançar o projeto de Deus. Você pode não estar percebendo isso ainda ou não quis perceber para não ter que confrontar, mas eu te desafio agora: decida crescer! Deus vai te guiar e te proteger nessa caminhada! E aí, você aceita crescer?!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *