Artigos

Deus é a autoridade absoluta sobre nossas vidas

Deus tem toda autoridade e Ele a outorga a quem quer. Só tem autoridade a pessoa que foi colocada por Deus na posição de comando.

Deus é a única pessoa com autoridade absoluta. Todos os demais são autoridades delegadas por Ele. A fonte do poder é a autoridade. Se a pessoa se mantiver na posição de autoridade, seu poder continuará jorrando. Mas assim que a posição de autoridade for perdida, o poder findará.

Toda a base do Reino de Deus está lançada sobre a autoridade. Toda a base do reino das trevas está lançada sobre a rebelião. Autoridade é uma posição de comando, uma posição que confere poder à pessoa revestida de autoridade e que traz ordem ao caos.

Pilatos alegou ter autoridade para condenar ou absolver Jesus, e ouviu do Senhor a seguinte resposta: “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se do Alto não te fosse dada”.

Deus pode dar autoridade, e pode remover autoridade. A medida da autoridade de qualquer pessoa está relacionada ao nível de submissão à autoridade acima dele. Deus, que tem a Autoridade Absoluta, entregou toda autoridade nas mãos de Jesus. E se Jesus tem toda a autoridade, não há nenhuma autoridade fora das mãos d’Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *